Somos uma produtora de filmes especializada em documentários, filmes para cinema e programas de TV.
HL Filmes é uma produtora especializada em documentários, filmes para cinema e programas de TV. Criada por Hermes Leal, a produtora produziu o longa-metragem “Soldados a Caminho do Puteiro – Memórias de uma Guerra Quase Imaginária” (2011), um documentário em longa-metragem sobre a questão da memória e dos direitos humanos na famosa Guerrilha do Araguaia.
No cinema realizou também “Dona Militana – A Romanceira dos Oiteiros” (2010), que participou de mais de 20 festivais, onde recebeu premiações e menções honrosas. Realizou também, em 2010, os curtas de ficção “Sonho de Titia”, “Amanhã Talvez” e “Gente Feia”.
Está produzindo o primeiro filme de ficção do diretor Hermes Leal, “Em Pé de Guerra”, com orçamento já aprovado pela Ancine de R$ 4 milhões, sobre as aventuras de um garoto criado com sucuris na selva Amazônia e que se vê em meio à guerra e aos movimentos pacifistas de John Lennon.
A HL Filmes tem seu foco principal na produção de filmes documentários e séries para TV, com dedicação especial a explorar e divulgar a região Norte do país, em toda sua diversidade cultural, geográfica e econômica, como também favorecer a sua inclusão nos contextos das questões globais.
Lançou, em 2017, duas séries documentais para TV, Guerra do Araguaia (3x52), para o canal CINEBRASiLTV, e Cineastas – 1ª Temporada (10x45), para o canal Prime Box Brazil.
Atualmente, produz três seriados documentais para TV e dois longas-metragens documentais televisivos: as séries Cinema em Transe (10x26), para o canal Prime Box Brazil; Amazon Fashion (11x26), para o canal Fashion TV, e Na Força da Lei (13x26), para o CINEBRASiLTV, e para o mesmo canal os longasIdade da Água e Sol da Bahia, ambos de Orlando Senna.
Lançou, este ano, a série Pensamento Contemporâneo (7x26), composta de sete documentários, baseada nos programas “Café Filosófico” e “Invenção do Contemporâneo”, da TV Cultura, no ar nos canais CINEBRASiLTV e Canal Curta!.
Em 2009, realizou o documentário Dona Militana – A Romanceira dos Oiteiros, ganhador de prêmios em festivais de cinema e adquirido pelo Canal Brasil. Em 2009 também, coproduziu três curtas-metragens de jovens realizadores de São Paulo. Em 2011, produziu o longa-metragem Soldados a Caminho do Puteiro – Memórias de uma Guerra quase Imaginária, que participou de vários festivais e foi licenciado pelo CINEBRASiLTV.
Em 2019, realizará o primeiro longa de ficção, Antes que o Sonho Acabe, adaptado de romance homônimo de Hermes Leal, a ser rodado no Tocantins, com distribuição da O2 Play.
CONNE 2018 | Todos os Direitos Reservados | Por Karthaz Cultura